Histórico

O Colégio COC Sorocaba / Santa Rosália tem sua origem na antiga Escola de Comércio de Sorocaba, fundada em 1924, e depois transformada na Organização Sorocabana de Ensino – OSE, fruto do idealismo de diversas gerações de educadores.
 

No ano de 1997 iniciou suas atividades em um dos bairros nobres de Sorocaba, (Santa Rosália) e ao longo desses anos construiu uma forte e respeitada identidade na cidade.Desde o ano 2000 o COC Sorocaba – Unidade Santa Rosália está localizado na Rua Manoel Pereira e Silva, nº 80, oferecendo uma completa infraestrutura para comunidade escolar. No ano de 2004 foi implantado também o Ensino Fundamental II (de 6º ao 9º ano).

 

Seguindo a tendência de diversos parceiros do sistema COC de ensino, em 2011 o COC Santa Rosália moderniza seu logo, assume um novo posicionamento no segmento de educação e ganha enorme destaque na mídia com seus projetos inovadores e aprimoramento da qualidade dos serviços educacionais prestados. No ano de 2012 o COC Santa Rosália completa 15 anos e inaugura uma unidade do COC Language School, uma verdadeira escola de idiomas no colégio com material e certificação do grupo Pearson Educacional.

 

Em 2013 o colégio inaugura a unidade II, exclusiva para educação infantil, também no bairro de Santa Rosália localizada na Rua Dino Pannunzio, 62 (Aproximadamente 500 metros da unidade I). Juntamente com a nova unidade, o Colégio implementa novos cursos: Integral, Bilíngue e Semi. (Para alunos do minimaternal ao 2º ano do Ensino Fundamental I). Também em 2013 devido ao sucesso do curso, o Colégio amplia o COC Language School para alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A mais nova novidade é a implantação do Ensino Médio em 2016, junto com o novo segmento o colégio investiu em um novo prédio com modernas instalações onde todas as salas possuem ar condicionado e lousa eletronica.