Alunos do curso Integral aprendem de forma lúdica

Voltar

Alunos do curso Integral aprendem de forma lúdica
 
A professora Larissa, do Integral – Educação Infantil do COC Sorocaba – Santa Rosália realizou uma série de brincadeiras educativas bem interessantes neste final de ano com as crianças.
A ideia no curso Integral é trabalhar com conteúdos pedagógicos de forma bastante lúdica, estimulando o aprendizado entre as crianças de maneira divertida e, consequentemente, bastante eficiente.

As crianças de 2 e 3 anos de idade, trabalharam as cores, as formas e também as iniciais do nome utilizando materiais como macarrão colorido, massinha de modelar feita a partir de corante alimentício e espuma de barbear (o que traz uma textura de “nuvem” ao material) e tinta. “Eles desenharam a primeira letra do nome com tinta e cotonete, com massinha, com canudo e também tiveram contato com o alfabeto móvel”, conta a professora Larissa.

Já entre os alunos de 4 e 5 de idade a ideia foi trabalhar a expressão corporal. As crianças dançaram ao som de música clássica (Mozart e Beethoven), dando atenção aos andamento da composição e se expressando a partir dessas sensações que as músicas passavam. “Foi muito interessante a experiência”, pontua a professora.

Ainda trabalhando a questão da expressão corporal, os pequenos puderam contar histórias cantadas, utilizando as mãos para dar enfoque à narrativa. “Eles se divertiram muito”, acrescenta Larissa.
Teve ainda  esportes adaptados como basquete e futebol, além de circuitos motores com bambolê, bolas e cones.

“Foi muito prazeroso e eles se mostraram bem animados”, finaliza a professora.
 
Confira as fotos em nossa página do Facebook!