Educação Infantil

Educação Infantil

A educação infantil no COC Santa Rosália tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança. Dividida em fases – minimaternal, maternal e infantil I e II – a educação infantil desenvolve um projeto pedagógico moderno que inclui esportes, artes, brincadeiras e jogos.

A interdisciplinaridade está presente no cotidiano da escola favorecendo a compreensão dos temas trabalhados em todas as fases.

Sensibilidade, raciocínio e socialização

Os alunos participam de atividades direcionadas ao desenvolvimento da sensibilidade, raciocínio e socialização. Acompanhar o crescimento de plantinhas na horta, participar de apresentações e atuar em dramatizações são algumas das ações pedagógicas. As aulas de música, educação física e as contações de histórias contribuem para o amplo desenvolvimento físico e mental dos alunos.

A informática também está incorporada ao dia a dia das crianças. Elas utilizam toda a tecnologia disponível como lousa eletrônica, computadores e sistemas educativos.

Atividades Extras

Para ampliar a formação de seus alunos, o COC Santa Rosália oferece semestralmente diversas atividades extracurriculares.

 

 

A Proposta Pedagógica

Sistema COC de Ensino elege três grandes áreas do conhecimento para seus materiais

Linguagens de expressão

Plástica, Oral, Escrita, Corporal e Musical.

Natureza e Sociedade

Linguagem Afetivo-Social, Ciências da Natureza e Tecnologia.

Linguagem Matemática

Raciocínio lógico, Cálculos matemáticos e Consciência numérica.